Metais na Decoração- Efeitos e Exemplos
- JMW Construção e Material
- 22 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Os metais geram efeito refrescante e moderno na decoração. Isso porque são feitos de materiais frios, e têm visual high Tech, ou seja, associado à industrialização e à tecnologia.
Por isso eles ficam bem quando usados em detalhes, associados a materiais mais aconchegantes como a madeira e os tecidos. E também ficam muito bem com bases neutras e discretas, pois são mais chamativos devido ao seu brilho.

Mas além dessas observações gerais sobre todos os metais, existem também recomendações específicas de acordo com cada tipo de metal. Veja então alguns exemplos:
Metais rose gold

Rose gold traz pro ambiente um efeito suave e delicado. Combina muito bem com madeira de tons claros, branco, cinza, preto e variações de rosa claro e nude. É bastante aplicado no estilo escandinavo e tem sido muito utilizado em utensílios de cozinha, objetos decorativos geométricos e combinado com as textura de mármore carrara e cimento queimado.
Cobre

Cobre é um tom que aquece o ambiente. Combina com todos os tons de madeira, especialmente amendoados, além de preto, branco e cinza. A cor marca presença nos estilos rústico, industrial e contemporâneo. É uma cor clássica e atemporal.
Dourado

Chamativo, o dourado é uma cor que traz elegância pro ambiente. É muito aplicada na decoração clássica e contemporânea e combina muito bem com tons de bege e terrosos.
Prata

Prata é uma cor sofisticada, presente nos estilos clássico e contemporâneo. Versátil e discreta, ela aparece com mais frequência em objetos maiores, como móveis ou eletrodomésticos. Por isso, e também por ser bem neutra, é uma cor muito fácil de combinar com outros elementos.
Metais pretos

O preto metalizado, fosco ou brilhoso, é a cor mais neutra dessa paleta. Combina com todos os tons de madeira, deixando o ambiente urbano e sofisticado, e por isso tem forte presença no estilo industrial. Além disso, também casa perfeitamente com os outros tons metálicos, criando combinações incríveis.
Comments