MÓVEIS ESPELHADOS – EFEITOS E EXEMPLOS
- JMW Construção e Material
- 8 de out. de 2020
- 2 min de leitura

Os móveis espelhados são leves e elegantes, assim como espelhos colocados na parede.
O efeito dos móveis espelhados
A diferença é que ao usar móveis com acabamento espelhado, o móvel em si quase desaparece. Então a sensação de espaço é gerada pela impressão de que existem menos móveis. Ao colocar o espelho na parede, a sensação de espaço é criada por parecer que é a parede que não existe, ou seja, o ambiente parece maior do que realmente é.
Espelhos e as marcas de dedos
Para usar móveis e acessórios espelhados, é preciso ter em mente que espelhos ficam com marcas de dedos. Então pode não ser o ideal para locais com crianças ou móveis que sejam usados com muita frequência, por exemplo. Ou então eles podem ser usados mesmo assim, caso exista a disponibilidade de passar um pano de vez em quando. O efeito que eles geram é bem elegante e moderno, podendo assim compensar esse cuidado.
Exemplos de móveis espelhados
Veja abaixo alguns exemplos de móveis e acessórios com acabamento espelhado:
Móveis totalmente espelhados
Os móveis totalmente espelhados são ideais para criar um efeito bastante leve, pois eles parecem sumir no espaço. São, portanto, ideais para pequenos espaços, ou então simplesmente para deixar a decoração mais nobre e elegante.

Móveis parcialmente espelhados
Os móveis parcialmente espelhados não ficam tão leves quanto os totalmente espelhados, mais ainda ficam discretos e elegantes. E as partes que não são de espelho, se forem de madeira, por exemplo, podem deixar a peça com efeito mais aconchegante.

Acessórios espelhados
Os acessórios espelhados servem para dar um toque elegante aos ambientes de maneira pontual. Pode ser uma boa opção quando os móveis já existem, ou para deixar o efeito dos espelhos mais sutil.

Comments